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[Guia] Funções dos Heros, em jogos competitivos (By pekeno_O)

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Mensagem por leandrocg Sáb Fev 21, 2009 4:01 am

Introdução

Esse guia tem como intuito ajudar jogadores novatos no mundo do DotA competitivo, sejam eles capitães de times ou jogadores. Como muitos de vocês sabem todos os heróis do jogo se dão melhor em uma função pré-definida, é claro que alguns são mais maleáveis quanto a isso e outros conseguem exercer múltiplas funções com uma boa eficiência. Mas em suma existe meio que uma "regra geral" para isso.

Este guia tratará de TODOS os heróis do jogo e quais são suas possíveis aplicações num jogo, não esquecendo as particularidades de cada um. Por motivos de organização agruparei os heróis por status dominante (INT, AGI, STR).

Desejo a vocês uma boa leitura.


Terminologia

Farming - farmar é "creepar" na boa e velha linguagem dos pubs. Juntar grana sem morrer dando last hits e ficando atento para as possíveis ganks em você.

Babysitting - é dar uma de babá! Cuidar do carrier que vai estar na sua lane, curando ele, deixando os last hits pra ele e atrapalhando os oponentes.

Disable - é qualquer skill que deixa o herói inimigo paralisado ou sem função por algum tempo. Um stun, um Hex, ultimate do Atropos, um silence na hora correta.

Early Game - O começo do jogo. Normalmente é o período de ficar na lane e tentar pegar gold/level o mais rápido possível, mas também ocorrem ganks nesse período. Principalmente para o First Blood.

Mid Game - Meio do jogo. Na minha opnião a mais importante, pois é nesse período onde ocorrem a maior parte das ganks, o mapa precisa estar wardado e o time inteiro em alerta.

Late Game - Final do jogo. Hora das batalhas entre times inteiros. Os carriers são os heros que mais definem esta parte.

Push - Push é o ato de empurrar a lane! Avançar ela. Ir matandos os creeps rapidamente e tentando levar alguma torre.

Nuke - Magia ou Habilidade que dá uma BOA quantidade de dano instantâneo.

Gank - Jogadas organizadas que visam matar um ou mais jogadores do time adversário.


Funções

Carrier: Vem do inglês [carry - carregar]. É um herói que vai carregar o time no final do jogo, são heróis totalmente dependentes de itens então quem jogar com eles tem que ter um bom farming, saber os momentos de entrar em jogo e estar sempre ligado na andamento do jogo.

Supporter: O famoso suporte! São heróis que não dependem muito de itens, podem gastar seu dinheiro com wards, courrier e outros usáveis e servem para babysittar. É uma função chata de se jogar, mas muito importante. Jogar de supporter é saber farmar sem atrapalhar o farm do Carrier, manter um ritmo de warding, não se preocupar com equipamentos e estar sempre a disposição do time.

Ganker: Num bom português dotístico... São heróis que fazem as traps (ganks, armadilhas, emboscadas). Eles possuem algum tipo de disable, ou são bons em perseguições. Seu ojbetivo é ser a pedra no sapato do time adversário durante o early e mid-game, especialmente dos carriers.

Semi-Carrier: Meio carrier. Hmm... Heróis que podem exercer outras funções tranquilamente e quem sabe com um bom andamento do jogo podem atuar como um carrier secundário ou talvez o único do time. Normalmente estes heróis são bons solos, mas devem saber que o jogo não é só farmar.

Starter: Iniciador. Esta seria mais uma sub-divisão, mas vale a pena falar dela! Starter são os heróis que iniciam alguma jogada ou gank. Um bom starter tem que ter um posicionamento in-game muito bom e atenção total à movimentação dos adversários.

Pusher: Empurrador! Hahaha... Ok... Promovem pushs, conseguem empurrar uma lane, levando torres e matando todos os creeps adversários sem dificuldade. Normalmente são heros com summons, ou nukes com AoE/alvos múltiplos e baixo custo de mana.

Tanker: "AFF SÓ TEM PAPEL PEGA UM TANK AE!!". Heróis que conseguem durar muito tempo na batalha, sendo alvo de várias magias e heróis.


Heróis de Inteligência

Heróis de inteligência costumam ser frágeis e requerem mais experiência para jogar. Ao contrário de que muitos pensam, estes heróis não se limitam a uma função só. Não eles não servem só para nukar, dar suporte ou babysittar. É claro que eles fazem essa função muito bem, mas já que o DotA possui MUITOS heróis dentro desse grupo encontraremos vários heróis peculiares.

[Guia] Funções dos Heros, em jogos competitivos (By pekeno_O) BTNBlueDemonessAkasha: Semi-Carrier; Ganker.
[Guia] Funções dos Heros, em jogos competitivos (By pekeno_O) BTNDryadEnchantress: Supporter; Ganker.
[Guia] Funções dos Heros, em jogos competitivos (By pekeno_O) BTNSpiritWyvernVisage: Pusher; Semi-Carrier; Supporter; Ganker; Carrier.
[Guia] Funções dos Heros, em jogos competitivos (By pekeno_O) BTNAvatarZeus: Ganker; Starter.

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Fonte: http://www.dotabr.com.br/forum/index.php?showtopic=18451#intro
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Mensagem por sharkasss Qua Fev 25, 2009 2:33 pm

BOM TOPICO pena q axo q tenham algum erros em alguns herrois como zeus stater é errado e visage suporte tb nao concordo mas no demais tudo certin pelo menos eu axo...
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Mensagem por leandrocg Qua Fev 25, 2009 9:33 pm

A do visage (Primeiro item do visage de muitos players = Mekans = Item de suporte) eu acho q ta certo sim, já vi até visage comprando ward.....mas a do zeus é relativo......
leandrocg
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