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[Guia] Khev's Guides #1 - Mecânicas do DotA (By Khev)

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Mensagem por leandrocg Sáb Fev 21, 2009 2:38 am

Olá galera! Queria fazer uma seqüência de guias explicando as “mecânicas” do DotA, desde o mais básico até o mais avançado. Este seria o guia de número 1, explicando os nem tão simples, porém básicos princípios da mecânica do DotA. Tenham em mente que uma boa parte disso foi traduzida do fórum oficial com várias inferências minhas, do tópico do Y0UR, mas era o jeito mais prático e simples de se fazer. Aproveitem :*


» [ DotA Mechanics ] »» Traduzido por Khev (Postado em 22/07/2008 na Comunidade de DotA Allstars - Brasil no Orkut)
» [ Fonte: DotA-Allstars official forum, by Y0UR ] »»: http://forums.dota-allstars.com/index.php?showtopic=218335&hl=deny


Perguntas gerais sobre DotA:

Onde posso conseguir DotA Allstars?
R: Você pode baixar a versão mais nova e/ou a estável no www.getdota.com

Onde posso ver as mudanças de uma versão para outra?
R: Neste link: www.getdota.com/changelog.txt

Onde posso achar mapas para jogar contra bots (AI, AI+) ?
R: Neste link do fórum http://forums.dota-allstars.com/index.php?showforum=499


Perguntas básicas sobre o jogo:

Quando e onde as runas nascem?
R: A cada dois minutos, começando no 2:00, aleatoriamente entre a parte da superior-esquerda e a inferior-direita do rio.

Quando os creeps neutrals nascem?
R: A cada minuto. O primeiro spawn é a 3:30 para os modos RD, XL e LM, 2:30 para AP e 2:00 para o resto.

Quais as diferenças entre os modos normais e "–em"?
R: Na –em (easy mode) você ganha 50% mais experiência, as torres são mais fracas e você ganha 2 de ouro a cada 0.875 segundos, ao invest de 1 a cada 0.875 segundos.

Quando as árvores nascem?
R: A cada 5 minutos (5:00, 10:00, etc.)

Qual a perda de ouro e tempo para reviver depois da morte?
R: O tempo de respawn é 4 vezes seu nível, enquanto a perda de ouro é 30 vezes seu nível.

O que é backdoor?
R: Backdoor é defeinido como atacar torres e construções sem creeps atacando. É proibido em alguns jogos/ligas/campeonatos.

Quais são as vantagens de Strength / Ingelligence / Agility ?
R:
Str: 19 HP e +0.03 HP/s.
Agi: 1% a mais de velocidade de ataque e 0.14 armor.
Int: 13 MP e +0.04 MP/s
Além disso, dependendo do seu atributo principal, você ganhará 1 ponto de dano.

Quais os limites para velocidade de movimento e velocidade de ataque?
R: A velocidade maxima no DotA é 522, enquanto a minima é 100. Você pode checar sua velocidade com o commando –ms. O máximo de velocidade de ataque é 400% IAS (increased attack speed, velocidade de ataque aumentada) e o mínimo é -80%.

Como os orb effects acumulam?
R: Dois ou mais orbs não acumulam. Você sempre terá no máximo 1 orb effect no seu ataque. No entando, em alguns casos, um segundo orb pode ser ativado ao invés do primeiro.
Por exemplo: Você está jogando de Mirana e tem um Maelstrom e um Eye of Skadi. Nos seus ataques normais, você terá o efeito congelante do skadi. No entanto, se o Maelstrom for ativado, você terá o efeito do raio AO INVÉS do ataque congelante do Eye of Skadi.

Como os orb effects interagem com efeitos de Stun e Critical?
R: Os orb effects agem por cima dos Bashs e Critical.
Por exemplo: Você está jogando de silencer, e fez uma Monkey King Bar (MKB). Caso você use a habilidade de orb effect dele, Glaives, você nunca terá chance de dar ministun.

Onde posso ter as informações exatas de como funcionam os orb effects?
R: Para mais informações num tópico completo, pode dar uma olhada na tabela completa de orb effects do Malle, aqui: http://forums.dota-allstars.com/index.php?showtopic=33822


Deny e Orbwalk:

O que é deny?
R: Deny é a descrição básica de atacar um(a) creep / herói / torre aliado(a) para dar menos/nenhuma experiência para os heróis adversários, além de não dar possibilidade para ele matar a creep, dando-o ouro. Para atacá-lo, não basta clicar com o botão direito, é regra usar o botão A do teclado.

Quanto de experiência dá um creep “deniado” e quando eu posso atacá-lo? E as torres?
R:O deny de um creep dá 36/n de experiência para todos os heróis melee do outro time em 1000 AoE (area of effect) e 18/n de experiência para todos os ranged em 1000 AoE, sendo n o número de heróis adversários na área.

Os creeps aliados podem ser atacados quando sua vida está abaixo dos 50%, enquanto as torres estão abaixo de 10% de sua vida, e previnem os 200 de gold que todos os adversários ganham quando ela é destruida.

Quando posso dar deny em um herói?
R: Você só pode dar deny em heróis quando sua vida está abaixo de 25% e tem algum destes debuffs:
Shadow word, Shadow Strike, Doom ou Curse of the Silent.

O que quer dizer orbwalking?
R: Heróis que tem orb effects com auto-cast (silencer, viper, enchantress, traxex, huskar, etc.) pode dar usar o orb com uma hotkey e andar enquanto o projétil é lançado. Com prática, é possível usar isto ao seu favor, andando e lançando o projétil, podendo perseguir um herói adversário enquanto ataca.


Bashs e Critical Strikes:

Como os bashs e criticals acumulam?
R: Bashs múltiplos acumulam diminutivamente. Você pode ter o exato valor com a fórmula:
Chance = 1 – ( 1 - A ) * ( 1 - B ) * ( 1 - C ) .... ( 1 - X )
Sendo A, B, C, etc. as chances diferentes que cada item tem de dar bash/critical.

O que acontece se criticals múltiplos acontecem no mesmo ataque?
R: Somente o último correrá.
Por exemplo: Você está jogando de Mortred e aprende sua Ultimate (Coup de Grace). Depois compra uma Buriza-de-Kyanon. Se você consegue os dois criticals acontecerem em um ataque, somente a buriza ocorrerá, pois a comprou depois de aprender a habilidade.

O que acontece se vários bashs acontecerem em um ataque?
R: Se você está jogando com um herói de corpo-a-corpo, todos os bashs ocontecerão ao mesmo tempo. Mas somente o tempo de bash maior será aplicado. O dano, no entanto, acumulará. Se você está jogando com um herói ranged, somente o último bash de tempo/damage ocorrerá.

Como o dano/stun de bashs é negado/reduzido?
R: No caso dos bashs melee, o dano é reduzido pela redução mágica. O efeito, no entanto, não é negado. No caso de bashs ranged, ele é negado pela armadura ao invés da imunidade mágica. No entanto, o efeito é bloqueado pela imunidade!

Eu sugo mais vida pelo lifesteal com criticals e bashs?
R: De fato, critical strikes e bashs ranged aumentam o valor da vida sugada. No entanto, bashs corpo-a-corpo não ajudam em nada.

E o greater bash?
R: O greater bash do SpiritBreaker não conta como um bash normal. Ele é um ataque separado que acumula completamente com qualquer outro bash/critical. Não aumenta em nada o lifesteal.


Buffs e acúmulo de itens:

A area de efeito da Radiance acumula com outros usuários de Radiance?
R: Não, somente uma Radiance funciona na mesma área.

Como múltiplas evasões de items/habilidades interagem?
R: Somente um efeito de evasão ocorrerá de uma vez. A única exceção é o faceless void, já que sua evasão é um pouco diferente da butterfly/radiance, portanto acumulará diminutivamente.

Como é o acúmulo da BattleFury?
R: A porcentagem é simples: A + B + C ...+ N = Dano da cleave. Isso significa que pode ir até acima de 100%, onde os usuários secundários tomam mais dano que os primários.

Os auras acumulam no DotA?
R: Desde que estes tenham nomes diferentes, eles acumulam. A única exceção é o aura de armadura do Vladimirs Offering/Ring of Basillius/Assault Cuirass (somente o mais poderoso ocorrerá) e a regeneração de mana do Basillius/Vladimirs (somente o do Vladimir ocorrerá).

Quais itens/habilidades no DotA não acumulam?
R: Há várias habilidades que não acumulam. Segue aqui o link dum tópico complete com a lista das habilidades que não acumulam: http://forums.dota-allstars.com/index.php?showtopic=147543

Como a resistência mágica acumula?
R: A resistência mágica do Pudge/Magina/Viper acumula diminutivamente com a resistência mágica natural de qualquer herói, além do Hood of Defience ou Planewalker’s Cloak. A ordem de aprender a habilidade ou comprar o item não importa.

Quais buffs podem purge, dispell magic ou magias de criação de ilusões (Phantasm do Nessaj, Create Images da Naga e Manta Style) tirar?
R: Essas habilidades são capazes de anular os seguintes buffs:

Amplify damage, Arctic blast, Berseker’s Call, Blind, Bloodlust, Bloodrage, Chakra Magic, Crippling fear, Cyclone, Decrepify, Runa de Double Damage, Drunken Haze, Empower, Enchant, Enfeeble, Entangling Roots, Eyes in the Forest (Sim, dá pra usar purge nas árvores com eye :O), Frost Armor, Frostbite, Glaives of Wisdom, God’s Strength, Gravechill, Guardian Angel, runa de Haste, Hex, Howl, Howl of the Terror, Impetus, Incapacitating Bite, Insatiable Hunger, runa de Invisibilidade, Laser, Living Armor, Life Break, Maim, Mana Leak, Mark of the Abyss, Mekansm Armor Buff, Nature’s Guise, Netherizim’s Bucklem Armor buff, Nightmare, Open Wounds, Orchid Malevolence, Overgrowth, Overpower, Pentinence, Psionic traps, Rabid, Repel, Requiem of Souls, Silence, Spirit Lance, Surge, Track, Unholy Rage, Upheaval, Void.


Outras perguntas:

Como funciona o Omnislash?
R: O omnislash é basicamente um multi-blinkstrike que tira cerca de 150-250 de dano a cada ataque, reduzido pela armadura. No entanto, se sua velocidade de ataque é rápida o suficiente, você pode fazer ataques normais entre os omnistrikes.

Se eu aprender um novo nível de Mana Shield, eu tenho que reativá-lo para que tenha o efeito inteiro?
R: Sim, terá que reativá-lo.


Outros Guias:
[Guia] Khev's Guides #2 - Experiência
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=278540&tid=5225890178829390570&start=1

[Guia] Khev's Guides #3 - IAS/DPS
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=278540&tid=5225904906272248554&kw=guides

[Guia] Khev's Guides #4 - Map Control
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=278540&tid=5226291612242678506&kw=khev


Obs: Algumas informações podem está desatualizadas (Post de 22/07/2008)......

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Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=278540&tid=5225888070000448234&start=1
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